5 fundamentos básicos de Link Building – Email Marketing Ilimitado

5 fundamentos básicos de Link Building

Thumbnail for 150516

As estratégias de SEO estão em permanente evolução, tendo sido as técnicas de Link Building as que mais sofreram alterações nos últimos tempos.

A verdade é que existem ainda inúmeras questões chave sobre SEO que exigem respostas mais complexas, devido à permanente evolução deste tipo de estratégias de otimização de conteúdo.

Contudo, uma das técnicas incluídas no SEO como estratégia de geração de tráfego, que mais sofreu alterações nos últimos anos, prende-se com o desenvolvimento de link building.

A verdade é que muitas das empresas que trabalham com estratégias de link building, acabam por deixar de parte os fundamentos essenciais desta técnica de geração de tráfego.

Como tal, é importante reforçar a importância destes 5 fundamentos para o desenvolvimento de estratégias de SEO:

1) Links fazem parte da reputação

Ora, a verdade é que os links contidos nos conteúdos dos websites e blogs fazem parte da reputação da marca.

Conter uma boa estratégia de link building que inclua links internos, externos e links de referência noutros websites, faz com que a reputação do website seja impulsionada por parte do motor de busca Google.

2) Links corretos Vs. Links incorretos

A colocação de links tal como a reputação que estes conferem, também depende da qualidade dos links colocados, sobretudo no que toca aos links externos.

Por isso, existem três fatores que determinam a qualidade e relevância de um link:

– credibilidade da fonte do conteúdo;

– dificuldade: quanto tempo demorará até que a fonte aceite fazer um link para determinado website;

– tráfego: qual a quantidade e qualidade de tráfego que este link pode gerar?

5 fundamentos de Link Building

3) Diferentes tipos de links

Existem diferentes tipos de ligações que se enquadram maioritariamente em quatro categorias:

– Orgânica: links que começam a surgir naturalmente a partir de outras fontes, com que a marca deseja vincular o seu conteúdo;

– Outreach: quando a marca solicita diretamente a outros blogs ou editores que partilhem links para o seu website;

– Links próprios: links desenvolvidos pela própria marca ao comentar alguns blogs e fóruns, como forma de partilhar o seu conteúdo;

– Redes sociais: a partilha dos links para artigos e conteúdos faz com que estes ganhem mais relevância.

4) Análise de concorrência

Para desenvolver estratégias de marketing é sempre necessário fazer uma análise da concorrência, e nas estratégias de link building a mecânica funciona do mesmo modo.

Por esta razão é importante, antes de mais, perceber que tipo de links e fontes estão os concorrentes a utilizar, de forma a compreender quais as suas ligações táticas.

5) Links internos

Embora as ligações externas sejam de extrema importância em termos de relevância, a verdade é que as ligações internas entre páginas e conteúdos do website são também bastante necessárias.

Um bom conteúdo sem ligações, perde grande parte da sua relevância para os motores de busca, e além disso, estas fazem com que os utilizadores fiquem mais predispostos a visualizar outros conteúdos da marca.

Ao longo dos tempos as estratégias de link building sofreram inúmeras alterações, contudo, estes são sem dúvida os fundamentos base que todas as empresas e marketers devem ter em mente.

The post 5 fundamentos básicos de Link Building appeared first on SmartKISS.

admin
author

Translate »