7 regras essenciais para saber otimizar conteúdos – Email Marketing Ilimitado

7 regras essenciais para saber otimizar conteúdos

A criação e otimização dos conteúdos relevantes é a chave para o sucesso das campanhas de marketing online, uma vez que potenciam as conversões do negócio.

O desenvolvimento de conteúdos é sem dúvida uma das partes mais importantes na implementação de estratégias de marketing e deve ser tido em atenção por parte de marketers e empresas.

Conteúdos relevantes captam mais rapidamente a atenção dos consumidores e utilizadores da Internet, uma vez que os esclarecem na totalidade sobre assuntos que consideram importantes e pertinentes.

Contudo, a otimização desses conteúdos é também importante.

Os utilizadores da Internet não gostam de conteúdos visualmente desagradáveis e que não tenham uma linha editorial definida, que os atraia minimamente.

Assim, o que acontece muitas vezes é que, por melhores que sejam os conteúdos, se o website não estiver otimizado para todos os dispositivos ou se o layout for desagradável, o utilizador vai procurar a mesma informação noutro local.

otimizacao de conteudo

Existem assim, 7 regras básicas de otimização de conteúdos que devem ser seguidas por empresas e marketers:

1) Pesquisa simples – empresas e marketers devem certificar-se que os visitantes encontram facilmente o conteúdo e informação que procuram, devendo assim desenvolver o website de acordo com o comportamento dos seus utilizadores;

2) Projeto consistente – tanto o conteúdo como o design do website devem manter o mesmo tom e estilo, de forma a que os utilizadores reconheçam a linha editorial dos seus conteúdos e se sintam confortáveis na sua leitura;

3) Utilização de imagens e vídeos – a verdade é que os conteúdos visuais são mais apelativos e também mais rapidamente perceptíveis por parte dos utilizadores, por isso, imagens e vídeos devem ser sempre utilizados como forma explicativa e complementar;

4) Otimização para diferentes dispositivos – é importante que os conteúdos quer sejam as imagens ou vídeos estejam otimizados para todos os dispositivos, como forma de não penalizar utilizadores de desktops, tablets e smartphones;

5) Botões de partilha – a colocação de botões de partilha nas redes sociais impulsiona a viralidade dos conteúdos, uma vez que permite a partilha automática dos artigos, por parte dos utilizadores;

6) Call-to-action – Botões de call-to-action devem assumir um lugar de destaque nos websites, uma vez que impulsionam a tomada de decisões por parte dos utilizadores, como por exemplo a subscrição da Newsletter da empresa ou marca;

7) Oferta de prémios – oferecer prémios é uma das formas de incentivar os utilizadores e aumentar as conversões, contudo, os resultados desta ação dependem tanto do prémio como da forma como este é oferecido, uma vez que grande parte dos utilizadores não gostam de se sentir pressionados.

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