LinkedIn: 5 táticas para criar conexões com Decision Makers – Email Marketing Ilimitado

LinkedIn: 5 táticas para criar conexões com Decision Makers

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O LinkedIn, enquanto rede social direcionada para exclusivamente para a área profissional, é excelente para criar relações empresariais de qualidade.

Uma das melhores táticas para aumentar a notoriedade da sua empresa passa pelo desenvolvimento de contactos com os Decision Makers mais importantes da sua área de atuação.

Muitas empresas lutam todos os dias aumentar a sua rede de contactos, sobretudo com os decisores de outras empresas. Contudo, a verdade é que este tipo de conexão não é tarefa fácil.

A rede social LinkedIn, se utilizada corretamente, é a plataforma perfeita para conseguir este tipo de contactos.

Assim, vejamos 5 táticas que contribuem para o aumento de conexões com Decision Makers:

1) Ter um perfil completo e profissional no LinkedIn

Antes de iniciar qualquer tipo de contacto ou conexão no LinkedIn é importante que o perfil da marca esteja totalmente criado e com todas as informações possíveis, para que esclareça automaticamente os seus visitantes.

A verdade é que, as páginas e perfis nas redes sociais funcionam como a primeira impressão que algumas pessoas terão de si e da sua empresa, pelo que, é estritamente necessário que estes perfis estejam completos e atualizados.

Caso contrário, a primeira imagem da sua marca no mundo online pode não ser a melhor, sendo muito mais difícil reconquistar os utilizadores e aumentar o reconhecimento.

2) Aumentar o número de conexões com colaboradores de várias empresas

Antes de chegar aos decisores é muito importante que sejam desenvolvidos contactos com alguns funcionários da empresa em questão, sobretudo que conheçam o seu trabalho, dado que assim passará uma melhor impressão.

Desta forma, quando for feito o convite de conexão através do LinkedIn, os decisores poderão ver que o seu perfil já está relacionado com outras pessoas da sua empresa, e mais rapidamente aceitar.

A conexão com colaboradores da empresa, antes de chegar ao decisor, pode também privilegiar o seu trabalho, uma vez que ao publicar uma atualização na sua página, apesar de não estarem conectados consigo no LinkedIn, os decisores receberão a notificação de um novo conteúdo.

A partilha de conteúdos assume, uma vez mais, um papel de destaque, tendo em conta que, através da disseminação de informação poderá conseguir entrar em contacto com alguns Decision Makers.

LinkedIn taticas para decision makers

3) Utilizar grupos na rede social LinkedIn

Os grupos do LinkedIn são uma importante ferramenta para aumentar o número das suas conexões, sobretudo de forma mais segmentados.

Assim, comece por identificar em que grupos de LinkedIn se encontram os seus Decision Makers e quais os que pretende alcançar. De seguida, aceda a esses mesmos grupos e partilhe informação relevante com os seus intervenientes, de forma a demonstrar a sua presença ativa e Know-how.

4) Convites de conexão personalizados

Este é um dos passos mais importantes para aumentar as suas conexões com os decisores, uma vez que ao personalizar os seus convites estará a demonstrar uma maior importância face à pessoa em questão.

Neste tipo de mensagens personalizadas deverá enfatizar a importância que esta ligação poderá trazer para ambas as partes, e sobretudo a forma como poderão beneficiar.

5) Atualizações de status diárias

Como em qualquer rede social a periodicidade de publicações é sempre importante, dado que fãs e seguidores poderão ter acesso aos conteúdos relevantes por si partilhados.

Esta é também um forma inteligente de se manter no “top of mind” da sua rede de contactos e sobretudo de clientes.

Através destas táticas conseguirá aumentar, não só a sua base se conexões no LinkedIn, como a sua base de Decision Makers que poderão, num futuro próximo, acabar por se transformar em leads e vendas de serviços.

O LinkedIn é, sem dúvida, uma excelente plataforma no que respeita ao desenvolvimento de uma network profissional especializada, por isso, não deve ser deixada de parte por qualquer empresa, seja qual for o seu sector de mercado.

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